Instagram

Instagram

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nós Podemos Litoral realiza ação durante Mutirão Comunitário na Ilha do Mel - Por João Frederico Rocha Loures e Souza

Atividades aconteceram no último final de semana e contaram com voluntários de diversas instituições








Ações foram realizadas por voluntários do Nós Podemos Litoral (Foto: João Frederico Souza)O Movimento Nós Podemos Litoral participou no último final de semana, 10 e 11 de dezembro, do Mutirão Comunitário na Ilha do Mel, evento promovido pelo Programa Paraná em Ação.






Os voluntários que fazem parte do Nós Podemos Litoral ministraram palestras e oficinas relacionados aos ODM, em especial, ao ODM 7 (Qualidade de vida e Respeito ao Meio Ambiente. O Senai Paranaguá também participou da iniciativa oferecendo uma aula de ginástica laboral.



As ações do Nós Podemos Litoral foram conduzidas pelos facilitadores da UFPR, por meio do Projeto Ciclo Vida; da Igreja Bola de Neve com projeto Nova Vida sobre a prevenção e cuidados com atividades de compulsividade e drogas e com o projeto Lixeira Viva de educação ambiental e geração de renda por meio da criatividade e utilização de compostagem doméstica. Representantes da Empresa Frequência Ambiental abordaram questões relacionadas à produção alimentar em recipientes e os integrantes da Amigos do Planeta destacaram a importância da preservação ambiental e utilização de garrafas PET e outros materiais para confecção de artesanato e geração de renda.




Senai Paranaguá participou com aula de ginástica laboral (Foto: João Frederico Souza)"Com estas atividades foi possível conectar ações que estavam atuando isoladas observando o potencial da comunidade em reunir esforços para geração de renda, preservação do meio ambiente e cuidados com corpo e mente", destacou o articulador do Movimento Nós Podemos Paraná, João Frederico Souza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário